segunda-feira, janeiro 26, 2009

Da bela vida



Guido é um homem simples, inteligente e espirituoso, um pai amoroso, e graças a isso consegue fazer com que seu filho acredite que ambos estão participando de um jogo, sem que o menino perceba o horror no qual estão inseridos. Um pai determinado em fazer da guerra um jogo pueril para proteger o filho da cruel realidade dos seguidores de Hitler e Mussolini.

La Vitta è Bella.

Minha mãe sempre diz que foi o Guido da minha infância. Claro que Hitlers e Mussolinis eram os acontecimentos que circundavam nossa vida. Mas por que fez questão de me esconder tudo?

Agora me vejo como meu próprio Guido...

Sem enumerar as tragédias de minha vida, pois não suporto a competição que se faz em torno de quem sofreu mais na vida ou quem passa mais trabalho, peço que agradeça você sua tríade família estruturada-casa-cachorro. Não, isso não é pedido de uma pessoa infeliz, pois minha força vem de tudo que já vivi, vi e revivi. O que pode ser inevitavelmente irrecuperável, insuportável, inimaginável para alguns pode ser o cotidiano para outros. Por isso, não compare sua realidade com a de ninguém. Apenas cresça com os fatos.


Mas uma coisa de cada vez. Um passo. Depois o outro. Eu cheguei até aqui. A trancos e barrancos mas cheguei. Poderia ser melhor, mas as circustâncias da vida... Não adianta, se eu fosse uma pessoa unidirecional teria feito tudo certinho. Mas eu gosto da pluralidade da vida, das ocasiões... Também não fiz boas escolhas, isso é fato. Escolhas que não me ajudaram de imediato, mas apenas para aquela máxima como aprender com os erros em 10 lições. Pode ser clichê quando falado, mas quando vivido...é a mais pura verdade. Sentir na pele por mais conotativa que seja essa expressão, imprime para sempre traços na personalidade que, para mim, só me faz crescer e evoluir.

Me sinto tão, digamos, intolerável (não sei se é essa a qualidade do meu sentimento) quando vejo no perfil de algúem "meu brilho ofusca muita gente" ou "eu sei provocar" . Ui, chega a doer... Dá pena... Quanta evolução esse ser precisa passar na sua vida ainda? Ainda bem que não convivo com isso... Ai, nem sei porque escrevi isso, vai que você esteja nessas comunidades! Mas credo, então não pertence a meu seleto círculo de amizades, porque meus amigos não ofuscam eles brilham!

Olha como eu sou arrogantezinha!!!!


Mas do que eu estava falando mesmo?

Ah, sim, da vida!

Mas é isso aí.

Eu gosto mesmo é de viver, viajar e conhecer pessoas.

Já conheci tanta gente, tanta gente que está longe... aquelas que tu te pergunta "quando a gente ia imaginar se conhecer?"
e
fez-se o vínculo!


Aos zuretas dos meus amigos, uma saudação!

Já anuncio aqui mais uma mudança (das 7271248748343 que já fiz).

Nunca fico 3 anos no mesmo lugar.
Nunca fico 1 mês com a mobília no mesmo lugar.
Nunca fico 6 meses com o mesmo cabelo.
Nunca fico 1 dia na mesma rotina.


Bem, e essa é minha vida: não enumerei as tragédias, não nomeei as felicidades.

Mas imagina se fosse tudo certinho, coloridinho, se eu vivesse nesses conceitos aí conhecidos por muitos de vocês... urgh... não consigo... tenho que ser meio do avesso mesmo... senão não ia ter graça... poderia ser mais facinho só... ô Deus, Ganesh, Buda, Alá... dá uma colher de chá aí!

Agradeço eu por ter um amor
(eu TENHO a sorte de um amor tranqüilo, com sabor de fruta mordida... nós na batida, no embalo da rede... matando a sede na saliva... ser teu pão, ser tua comida... todo amor que houver nesta vida)

Nenhum comentário: