domingo, março 08, 2009

Do fenômeno


Falaremos então sobre o fenômeno.
Porque só pode ser algum tipo de fenômeno essa inversão de valores que não aturo mais ter de assistir.
Neste exato momento estão 'endeusando' o Ronaldo 'fenômeno' por ter feito um gol de cabeça (o difícílimo ato de colocar uma bola dentro de uma rede). O que é isso? Alguém pode me dar alguma explicação sensata sobre o porquê dessa idolatria?
Meu Deus. Chamar um homem que joga futebol de vencendor, de herói...Por favor! Me poupe! Isso é um insulto a quem trabalha de verdade, a quem usa seus miolos pra alguma coisa, a quem realmente tem força de vontade de vencer por méritos que servem de exemplo e de resolução a muitos problemas que estão nas entranhas do nosso povo brasileiro.
Idolatrar homens semi-analfabetos, capazes de formular frases complexas do tipo:
"o time se preparou e espera um resultado positivo", que usam apenas de sua força física e de seu "talento" para entreter e ser mais uma peça desse circo que o povo tanto "necessita".
Como entrar em conluio com essa máfia? Milhões e milhões de DÓLARES investidos nessa 'arte' que é o futebol, que apenas incita a ignorância, o vazio, o superficial, o supérfulo, a violência...
E não venha me falar de amor? Amor? O que te dão em troca? Que sentimento é esse?
Pra mim é burrice. Uma rivalidade burra. O que isso representa?
Que fenômeno é esse?
Fenômeno da atrofia intelectual do brasileiro.
Fenômeno da superficialidade, da obviedade do brasileiro.

Garra?

Isso, vai em frente.

É com essa garra que o povo vai pra frente!!!

Ok, se você não entendeu o motivo da minha indignação e não consegue enxargar o caos que isso representa, então você faz parte do sistema e está vibrando com o gol.

Nenhum comentário: