quarta-feira, agosto 19, 2009

Das incógnitas pessoas

Incrível é a diversidade de personalidades que se apresentam aí pelo mundo.
Hoje descobri mais facetas de uma em especial.
Facetas escondidas por máscaras invisíveis e passíveis de reprovação no mundo do bom senso.


"... mas se quereis provar o caráter de um homem, dai-lhe poder."
Abraham Lincoln
Definitivamente não sou política:
Jamais usaria de nenhum tipo de poder que julgasse especial para manipular ou subjugar qualquer pessoa que seja.

Jamais seria grosseira e intolerante e me "auto-adjetivaria" um ser transparente e sincero.

Jamais usaria da minha inteligência e me julgaria um ser insubstituível.

Jamais usaria da minha opinião sobre ontrem para colocar uns contra os outros.

Jamais usaria da penalização de forma cínica.
O único poder que eu almejo é o "poder ser feliz e ficar em paz" ... simples assim.
Ser transparente nos atos, nas palavras, no olhar tem seus custos. E são altos! Pois o mundo é dos políticos que fazem o que eu jamais faria, pois não racionalizo sentimentos bons, apenas sinto e ajo ... simples assim.
E com isso tenho o que quero e o que, para mim, é o essencial: amor verdadeiro, amigos verdadeiros, momentos verdadeiros, sentimentos verdadeiros ... tudo na mais pura e simples transparência.
Desculpa se tua máscara está tapando teus verdadeiros olhos.
Eu sou assim, enxergam os desmascarados.

5 comentários:

Camila disse...

Sempre dou uma passadinha por aqui pra ver o que andas aprontando. Amei o post desta vez!!! O poder, para quem nao tem escrúpulos, realmente é um arma!

Maíra disse...

Querido Codinome Camila ...
Só espero que não sejas mais um dos meticulosos que vagam assombrando por aí (e pra falar a verdade torrando minha paciência!!!)

Camila disse...

Maíra, quanta desconfiança ehheehe
Sou a Camila mesmo, não é codinome, colega de doc do Bruno!

Maíra disse...

ahahahahahah

viu como é que eu ando!!!!!

Car disse...

Nós nunca nos realizamos. Somos dois abismos - um poço fitando o céu. (F. Pessoa)