quinta-feira, março 12, 2009

Das diferenças

"Existem apenas duas coisas infinitas - o Universo e a Estupidez Humana. E não tenho tanta certeza quanto ao Universo"
Albert Einstein



Falemos então sobre as diferenças, porém não as físicas, mas sim aquelas que tratam de sentimentos, crenças e opiniões.
Hoje estávamos nos despedindo de uma colega que está voltando pra Bélgica com uma discussão crítica à igreja católica (e que belo assunto pra uma despedida)!
Tudo começou com o caso daquela menina 9 anos que foi violentada pelo padrasto e ficou grávida de gêmeos.

Luana diz em seu blog:

"O arcebispo de Olinda e Recife excomungou a mãe e a equipe médica que fez o aborto da menina de NOVE anos grávida de gêmeos DO PADRASTO ESTUPRADOR. Já o padrasto não violou nenhum dos 10 mandamentos, apenas a menina.

(...)

Na verdade não me admira uma instituição tão arcaica, com preceitos tão defasados se posicionando desta maneira. A falta de bom senso foi sempre a plataforma defendida com mais ardor pela Igreja. Tampouco me admira ter tantos fiéis."

Um puta que pariu bem grande.

Discutiremos religião então.

Igreja católica: extremismo que cega e negação ao relativismo que me enoja. Instituição arcaica criada para manipulação e acuação de massa, com mérito intuito de arrecadação de bens e ganância pelo poder. O que são os dogmas e a liturgia da igreja? Nessa eu não caio.

Esses dias estava lendo um fórum "O homem veio mesmo do barro?" e pasmem: as pessoas realmente acreditam nisso. E são opiniões ferrenhas: “é porque é, está escrito e deu”.

Bem, se as pessoas são felizes assim...

Por todos seus problemas, anseios, dúvidas, martírios, tormentos que são inatos do ser humano ou se apegam aos prazeres mundanos produzidos pelos efeitos de psicotrópicos, alucinógenos, barbitúricos e afins ou se apegam à religião,o que para mim deveria ser definido como algo ilícito. Prefiro os que vencem por mérito de sua força e que não a atribuem a nada do tipo "é Deus quem quis assim"

a arte é de viver da fé
só não se sabe fé em que

Porque não vivemos todos em equilíbrio?

Pois é, mas hoje a moda é ser Hindu...

Tchê, falemos então de um personagem que chega a ser cômico: o cara faz yôga e acha que é hindu (mas mistura Ganesha com Buda), não come carne (mas nem sabe o verdadeiro significado do "ser vegetariano" para o hinduísmo), pois não pode nem pensar no sofrimento do pobre animal E fuma maconha. Perceba a contradição: se ele não come carne pelo sofrimento do animal (não tirando nenhum mérito dessa questão, pois realmente é um sofrimento e isso é fato), imagina quantas pessoas (homens, mulheres, crianças) não sofreram, por causa do tráfico, até chegar aquela maconha na mão dele? Qual o valor da vida pra uma pessoa dessas? Então que fume maconha e coma carne e chega de hipocrisia.

Falemos de outros personagens: quem é católico teoricamente tem que ser perfeito... xiii, então nem vou citar o que vejo... Mas tá bem gente, é só contar tudo pro padre que tá perdoado... Sem comentários...

E por aí vai

Eu teria umas mil confabulações, palavras, conceitos, opiniões a mais sobre religião
mas
.
.
.

Comecei falando de diferenças e acabei falando de religião.

Mas acredito que meu ceticismo é extremamente lúcido.


Porém, isso é o que eu acredito.

Estava falando das diferenças porque uma vez na minha vida acreditava mesmo que eu era capaz de me adaptar aos mais variados tipos de pessoas. Acreditava que era bem eclética no que se referia ao conviver.

Errado.

É muita superficialidade, conformismo,obviedade e injustiças que chegam a me saltar da boca as verdades, mas ainda tenho um pouco de juízo que freia as frases que acabam limitam-se a pensamentos e alguns desabafos escondidos e censurados.

Gostaria muito de evoluir mais na questão da aceitação. Aceitar certas coisas e viver mais leve. A indignação permeia meu cotidiano. Me torno chata.

Mas são tantas coisas que são notoriamente erradas, mesmo que o notório fique meio embaçado às vezes...

E essa sou eu
Protesto
Esperneio
Choro
Grito
Três quartos no coração, mente e entranhas
O resto?
Externo conforme a música

Nenhum comentário: