sexta-feira, janeiro 30, 2009

Da vaidade



Preciso
urgentemente
de
manicure
pedicure
cabeleireiro
e um
milagreiro!!!

Jesuuus


Como dá trabalho ser mulher

Conciliar trabalho, casa, namorado, família, amigos, finanças, saúde (corpo & mente) e beleza

aaaaaaaa

Minha nota para a vaidade: 8,0

Nunca foi meu forte.

Quando criança eu andava feito um gurizinho, cheia de casquinha de ferida no joelho, o cabelo, como dizia minha mãe, parecia um ninho de rato... eu era uma peste: subia em árvore, andava de patins, brincava de areia, de corrida, de tuuudo...

Se eu fechar bem os olhos consigo sentir uma sensação de liberdade e de ausência de compromisso que só se tem na infância.

Queria muito saber aonde anda minha amiga Aline... Éramos unha e carne... Ela foi embora pra Porto Alegre e nem lembro o sobrenome pra poder procurar no orkut... (umas das boas finalidades do orkut...)

O que está acontecendo com a infância de hoje?

As guriazinhas já usam salto alto - pobres colunas que serão precocemente prejudicadas pela vaidade (das mães?)
já usam maquiagem - pobres poros que serão dilatados antes do tempo
já estão de barriguinha de fora - pobre inocência perdida pela influência da mídia, do meio que bombardeia sensualidade à flor da pele, superficialidades, padrões inatingíveis de beleza...


Minha prima tem 14 anos e já fez até escova de diamante no cabelo (seja lá o que isso for), não fica uma semana sem ir à manicure e não sai de casa sem lápis de olho. E isso é normal no meio dela. E o que fará aos 20 anos?

A primeira vez que tirei a cutícula foi com 22 anos, pra minha formatura.

Porém , na minha adolescência eu tinha uma paranóia: nunca passar dos 40 quilos. Eu simplesmente não comia. Almoçava e comia uma maça e só. Ficava o dia inteiro no balé só com isso. Não comia carne porque inventei de ser budista. Sim, consegui ficar com 40 quilos até os 18 anos. Agora... tenho muitos quilos de pura 'formosura' heheheh


Mas em termos de vaidade o que mais gosto de fazer é brincar com cortes de cabelo. Agora que comecei, não consigo mais parar!!!
E fico dando risada...
Ô meninas, vamos cortar esse cabelão... Sempre cabelão, cabelão... mah que medo de mudar e sair dos padrões meninas!!! Cabelo cresce!


Tá, e por que celulite não pode virar uma coisa bonita? Se a mídia dizer que a partir de agora mulher tem que ter celulite, todo mundo ia se sentir bem e até eu ia ser totalmente influenciada e ia deixar elas quietas. Será que um dia isso vai acontecer?

(tá, tá, celulite é horrível...)

Enquanto isso, drenolinfática nelas
.
.
.

Nenhum comentário: